Camila solicita informações sobre realização de cesáreas no HSCC

por admin última modificação 08/03/2018 21h01

A vereadora Camila Lima (PMDB) solicitou informações ao presidente do Hospital Santa Cruz de Canoinhas (HSCC), Artur Burgardt, por meio de requerimento aprovado na sessão desta segunda-feira, 27. No documento, Camila questiona se existe material cirúrgico e kits de emergência para a realização de parto cesariana no hospital, bem como está sendo o encaminhamento das gestantes que precisam fazer o procedimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Em justificativa, a vereadora relatou que um familiar de uma gestante a procurou, após a mulher ser informada que o hospital não possui kits disponíveis para a realização de cesárea. Camila relatou que, com 40 semanas de gestação, a moradora não recebeu o procedimento de parto emergencial.

Segundo a vereadora Telma Bley (PMDB), o parto cesariana também pode ser realizado pelo SUS, apesar de profissionais da área médica disseminarem a informação de que o procedimento só pode ocorrer mediante pagamento particular. A vereadora ainda sugeriu que sejam fixados avisos na parede do hospital informando as gestantes do direito à cesárea pelo SUS.

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145

Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123