Camila Lima sugere implementação de medidas de acessibilidade e horário diferenciado na Biblioteca e Museu de Canoinhas

por admin última modificação 08/03/2018 21h01
Vereadora afirma que mudanças ampliarão visitação dos espaços culturais

A vereadora Camila Lima (PMDB) apresentou duas indicações na sessão desta terça-feira, 08, com o objetivo de ampliar a visitação de espaços culturais do município. A primeira diz respeito a implementação de um projeto que contemple medidas de acessibilidade na Biblioteca Pública de Canoinhas. Segundo a vereadora, existe um projeto elaborado por uma aluna do curso de Design em que constam medidas de acessibilidade, prevenção contra incêndio e saídas de emergência. Camila relata que a estudante se disponibilizou a doar o projeto ao município. “Iria tornar o local mais seguro e mais atrativo para que as pessoas frequentem a biblioteca”, relatou.

Outra sugestão da vereadora pede para que, a cada exposição do Museu de Artes de Canoinhas, seja disponibilizado um horário diferenciado de abertura, para que os trabalhadores em horário comercial também possam visitar o espaço. “Esse dia a mais poderia ser um incentivo para as pessoas visitarem o museu e o município dar um passo à frente”, afirmou.

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145

Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123