Câmara sediou sessão solene do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina

por admin última modificação 08/03/2018 21h01
Presidente do legislativo destacou a importância do evento nas comemorações dos 100 anos do município
 

A Câmara Municipal de Vereadores sediou, na noite de quarta-feira (31), sessão solene do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina. A solenidade foi alusiva às comemorações dos 100 anos do município de Canoinhas e teve a presença de autoridades políticas locais e estudantes.

Em seu pronunciamento, o prefeito Leoberto Weinert (PMDB) mencionou momentos importantes da economia local e fez um breve relato sobre personalidades e autoridades políticas que fizeram e ainda fazem parte da história do município. Representantes do instituto acenaram positivamente para uma futura parceria visando à confecção de um livro sobre a história de Canoinhas

 Após a solenidade, o presidente do legislativo municipal, vereador Beto Passos (PT), destacou a importância do evento para Canoinhas e sua gente. “A iniciativa de vir até está Casa de Leis, realizar um ato solene, demonstra o reconhecimento que o Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina tem com o município e o respeito com a história de desse povo que lutou muito para continuar pertencendo ao estado catarinense”, frisou.

Em seguida, ele lembrou ainda que no dia 05 de setembro, a Câmara de Vereadores também estará promovendo sessão solene em homenagem ao primeiro centenário de Canoinhas. “Na oportunidade também estaremos homenageando pessoas e entidades que, ao longo dos anos, contribuíram por meio de suas atividades para com o desenvolvimento do nosso município”, informou. 

 

 

Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP
Fones: 47 3622 3396/ 8805 5134