Câmara rejeita criação de vaga na Fundação Municipal de Esportes e Lazer

por admin última modificação 08/03/2018 21h01
Foram oito votos negando o pedido do Executivo Municipal; Votação aconteceu na noite de segunda-feira

Seguindo parecer das comissões técnicas, o plenário da Câmara rejeitou a criação de vaga na Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL), conforme solicitação da prefeitura de Canoinhas.

Foram oito votos negando o pedido. Apenas o governista Chiquinho da Silva (PMDB) foi favorável a matéria encaminhada pelo Executivo Municipal. A votação aconteceu durante sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira, 17.

Pelo projeto, a prefeitura pedia autorização dos vereadores para a criação de um cargo de técnico desportivo integrador de futebol do interior, com carga horária de 40 horas semanais e vencimento mensal de R$ 1.679,99. O preenchimento da vaga seria mediante aprovação em concurso público.

Ao defender a rejeição da matéria, Paulo Glinski (PSD) lembrou que o campeonato de futebol do interior já foi realizado e só retorna no próximo ano, além de que as demais atividades promovidas pela FMEL já estão em suas fases finais. “Não sou contrário ao cargo, mas acredito que nada justifica sua criação neste momento”, observou.

Na sequência o vereador afirmou que caberá, a nova administração municipal, fazer a readequação de cargos a partir de janeiro de 2017. “Uns poderão ser extintos, outros criados. Se houver a real necessidade dessa vaga, o pedido será novamente encaminhado à Câmara”, comentou.

Vereadores João Grein (PT) e Renato Pike (PR) também se pronunciaram, concordando com a opinião do colega de Casa. A matéria tramitava na Câmara desde o mês de março.