Câmara recebe treinamento do Unidade Móvel SESC Saúde Mulher

por admin última modificação 08/03/2018 21h01
Unidade permanece no município entre os meses de abril e junho

O plenário da Câmara de Vereadores de Canoinhas recebeu na manhã e tarde de hoje, 21, o treinamento do projeto Unidade Móvel SESC Saúde Mulher, destinado aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde. O projeto tem como objetivo atender as mulheres do município de Canoinhas, com a promoção da saúde através da realização de exames preventivos do câncer de colo de útero e da mama, e por meio da realização de ações de Educação em Saúde para as mulheres, conforme preconiza o Ministério da Saúde.

O evento contou com a presença do presidente da Câmara, Coronel Mario Erzinger (PR), da Secretária Municipal de Saúde, Zenici Dreher, e do Secretário Municipal de Habitação, Ivan Gomes da Silva. Participaram do treinamento as enfermeiras das Unidades de Saúde, técnicas em enfermagem, agentes comunitários de saúde e agentes administrativos.

Para Zenici, a iniciativa é uma forma de investir na atenção e na prevenção de doenças da mulher. "O rastreamento, a prevenção e diagnóstico precoce salvam vidas! É fundamental a parceria para o fortalecimento da atenção primária à saúde. As mulheres canoinhenses merecem atenção especial”, afirmou.

A unidade móvel do SESC permanece no município entre os dias 06 de abril e 29 de junho de 2018, período em que todas as Unidades de Saúde trabalharão em conjunto com o projeto. A proposta da Secretaria de Saúde é realizar 29 mamografias e 30 Papanicolau por dia. Durante estes três meses, também serão realizadas ações nas comunidades e escolas.

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145

Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123