Câmara realizará sessão itinerante no Hospital Santa Cruz

por admin última modificação 08/03/2018 21h01
Na ocasião será votado o projeto de lei que autoriza o município a repassar o valor de R$ 500 mil à entidade; Recurso é originário das sobras financeiras do Poder Legislativo

A Câmara Municipal de Canoinhas informa que a sessão da próxima segunda-feira, 20, será realizada de forma itinerante às 19h na sala de reuniões do Hospital Santa Cruz.

Na ocasião será votado o projeto de lei que autoriza o município a repassar o valor de R$ 500 mil à entidade. O recurso é proveniente das sobras financeiras do Poder Legislativo Municipal, no período de janeiro a junho deste ano.

A iniciativa de antecipar a devolução do duodécimo à prefeitura, como forma de socorrer o Hospital Santa Cruz que passa por uma das piores crises financeiras de sua história, foi anunciada pelo vereador presidente Célio Galeski (PR), durante evento no plenário da Câmara, na semana passada, e que debateu o cenário de dificuldades que os hospitais filantrópicos do Estado têm enfrentado para manter os atendimentos à população.

A entrega do cheque à direção da entidade deve acontecer já na próxima semana.

Por estar sendo realizada fora do plenário da Câmara, a sessão não será transmitida ao vivo pela internet. No entanto, até às 12h de terça-feira, 21, o vídeo da reunião estará disponível no portal oficial do Poder Legislativo, através dos canais YouTube e Google+, no endereço eletrônico www.canoinhas.sc.leg.br/sessões.