Câmara realizará processo seletivo para preenchimento de cargos

por admin última modificação 08/03/2018 21h01
Serão oferecidas seis vagas em caráter temporário; Edital será lançado no início da próxima semana
A Câmara Municipal de Canoinhas deverá realizar até o dia 20 de janeiro processo seletivo simplificado para preenchimento de cargos. A iniciativa está baseada em determinação do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmando no final do ano passado entre a antiga presidência da Casa e o Ministério Público de Santa Catarina.
Na tarde de quarta-feira (09), o presidente da Câmara, vereador Renato Pike (PR), acompanhado do 1º secretário da mesa diretora Wilmar Sudoski (PSD) e do assessor jurídico Décio Damaso, participou de reunião com o promotor de justiça Éder Cristiano Viana para realizar tratativas.
Para Pike, o encontro serviu para que fossem esclarecidas dúvidas relativas ao TAC e também por determinar um curto espaço de tempo para a realização do seletivo. “O promotor, assim como eu e os demais membros da mesa diretora, entendeu a necessidade de darmos agilidade a esse processo. Pois, como o final dos contratos em vigência, a Câmara ficará praticamente sem pessoal e prejudicada para a sequência dos trabalhos internos”, explicou.

A grande maioria dos contratos expira em 15 de janeiro, com exceção de um que se estende até o final deste mês. “A ordem é que façamos a exoneração de todos”, completou Pike. Ainda de acordo com o presidente, serão oferecidas seis vagas em caráter temporário de três meses. Este prazo pode ser prorrogado até a realização do concurso público também previsto pelo TAC.

O edital trazendo as informações acerca do processo seletivo e o nome da empresa responsável pela aplicação das provas serão divulgados no início da próxima semana.