Câmara Municipal irá conceder títulos de cidadão honorário e benemérito

por admin última modificação 08/03/2018 21h00
Sessão solene irá homenagear sete personalidades que contribuem com o desenvolvimento de Canoinhas

A Câmara Municipal de Vereadores realiza na segunda-feira (12), às 19h30, sessão solene para a entrega de títulos de cidadão honorário e benemérito. Ao todo serão homenageadas sete personalidades que fazem parte da história e contribuem para com o desenvolvimento de Canoinhas.

Por indicação do presidente do legislativo municipal, vereador Beto Passos (PT), será concedido titulo de cidadão honorário ao deputado federal Décio Lima (PT) por sua atuação política em prol do município. “O deputado Décio Lima se tornou amigo de Canoinhas. Tem sido parceiro do município destinando, através de sua atuação na Câmara dos Deputados, emendas federais que já beneficiaram com obras diversos pontos da cidade”, justificou.

Passos também indicou títulos, mas de cidadão benemérito, para outras três pessoas: o delegado de polícia Waldir Padilha, o escritor e poeta Ari Carlos Ferreira dos Santos (Arcafes) e a voluntária Matilde Schiessl Darmorus.

O vereador Wilson Pereira (PMDB) irá homenagear com o título de cidadã honorária a religiosa e líder educacional Irmã Ida Warken. Outro homenageado com o título de cidadão honorário é o médico e ex-vereador canoinhense Saulo Pinto Sabatini. Ele receberá a honraria por indicação do vereador Bene Carvalho (PMDB).

Já o vereador Paulo Glinski (PSD) indicou o título de cidadão benemérito ao empresário da comunicação, Joselde Cândido Cubas Batista. A honraria, segundo o vereador autor, é uma forma reconhecer publicamente o homenageado “pelos grandes feitos para os avanços da radiodifusão na região e os serviços comunitários oferecidos a todas as camadas da população local e regional”.