Câmara Municipal faz homenagem póstuma para Adautílio Munhoz

por admin última modificação 08/03/2018 21h00
Vereador João Grein fez a entrega do título de cidadão honorário às filhas Darilda e Marlene

A Câmara Municipal de Canoinhas realizou, durante a sessão ordinária de segunda-feira (28), homenagem póstuma para Adautílio Munhoz que morreu em março do ano passado aos 95 anos de idade. Projeto de resolução, que deu origem ao título de cidadão honorário, havia sido aprovado em abril de 2009. “Infelizmente não tive a oportunidade de entregá-lo em vida este título. Porém, faço isso agora e na presença da sua família”, ressaltou o vereador João Grein (PT), autor do projeto.

Grande parte dos familiares de Munhoz compareceu à sessão e acompanhou a homenagem. Grein fez a entrega da honraria às filhas Darilda e Marlene. “Adautílio foi um homem simples, mas que deixou um exemplo de vida. Ele, com toda certeza, deu a sua contribuição para o desenvolvimento do município de Canoinhas”, acrescentou o vereador.

O homenageado nasceu em 22 de janeiro de 1915, na cidade de Campo Alegre. Aos três anos de idade veio para Canoinhas juntamente com sua família. Fixaram residência na localidade de Rio dos Poços, hoje município de Bela Vista do Toldo, onde adquiriram terras e montaram um pequeno comércio de erva – mate. Casou com Maria Tarsila e teve quatro filhos, 13 netos, 29 bisnetos e dois tataranetos.

Munhoz foi sócio da Cooperativa do Mate por mais de 45 anos e participou ativamente na organização das festas em prol da construção da capela Nossa Senhora Aparecida. Morador do bairro Alto das Palmeiras, dedicou grande parte da sua vida ao serviço de tapeçaria. Abandonou a profissão aos 93 anos já com a saúde bastante debilitada.