Câmara Municipal fará homenagem aos ex-vereadores canoinhenses

por admin última modificação 08/03/2018 21h00
Sessão solene será realizada na próxima segunda-feira (05)

Ex-vereadores vivos serão homenageados pela Câmara Municipal durante sessão solene que está prevista para a noite de segunda-feira (05), a partir das 19h00. A proposição da homenagem partiu do vereador Bene Carvalho (PMDB) e teve o apoio de toda edilidade. “Nunca, na história, os ex-vereadores foram lembrados. Desta forma, nada mais justo que fazermos esse resgate e reconhecermos publicamente a importância que todos tiveram na construção do poder legislativo e no desenvolvimento de Canoinhas”, ressaltou.

O certificado de “Amigo de Canoinhas” será entregue para 63 ex-vereadores que passaram pela Casa a partir da legislatura iniciada em1951. Até hoje, a Câmara Municipal teve 16 legislaturas. Alguns dos homenageados tiveram carreira política promissora e reconhecida fora de Canoinhas. Vereador entre os anos de 1973 a 1976, Pedro Tyzska foi também prefeito de Bela Vista do Toldo entre os anos de 2001 a 2004. Outro exemplo foi Benedito Terézio de Carvalho Neto, que além de vereador e prefeito, também representou o município como deputado estadual. Antonio Aguiar, deputado estadual pela segunda vez consecutiva, iniciou na vida pública atuando como vereador entre os anos de 1989 e 1992.