Câmara Municipal devolve R$ 870 mil aos cofres da prefeitura

por admin última modificação 08/03/2018 21h00
Paulo Glinski destaca o processo de economia implantado e disse que as sobras podem chegar a R$ 900 mil até o final do exercício
O processo de economia implantado pelo presidente da Câmara, vereador Paulo Glinski (PSD), garantiu a devolução de R$ 870 mil aos cofres da prefeitura. Outros R$ 35 mil permanecem na conta do legislativo para as despesas de final de ano, mas, pelo menos R$ 30 mil das sobras devem retornar à prefeitura até o final do exercício. “Devolvemos um valor histórico e, até o final do ano, ele poderá chegar aos R$ 900 mil”, informou Glinski.
A entrega oficial do cheque ocorreu na manhã de segunda-feira, 17, no gabinete da presidência. Estiveram presentes o prefeito e vice-prefeitos eleitos, Beto Faria e Wilson Pereira e também o vereador Bene Carvalho, todos do (PMDB).
Para se chegar ao valor economizado, Glinski destaca a redução de gastos com diárias para funcionários e vereadores, bem como, nos custos com a manutenção da Casa e com as contas de energia elétrica e de telefone. “E isso não prejudicou em nada o andamento dos trabalhos legislativos. Pelo contrário, tudo funcionou dentro da normalidade e com muita eficácia”, argumentou.
O valor gasto em diárias, este ano, é cinco vezes menor ao registrado em 2009, primeiro ano da atual legislatura. Naquele ano, os custos chegaram a R$ 195,7 mil e, na atual gestão, o valor ficou em R$ 37,3 mil. “Nem por isso os funcionários e vereadores deixaram de se capacitar e buscar aperfeiçoamento. Isso continuou sendo feito, mas de uma maneira correta e de acordo com as reais necessidades. Mesmo reduzindo os gastos, a Câmara permaneceu sendo bem representada”, finalizou.