Câmara Municipal devolve à prefeitura R$ 692 mil

por admin última modificação 08/03/2018 21h00
Legislativo gerou uma economia de R$ 492 mil. Outros R$ 200 mil são referentes à suplementação orçamentária não utilizada

O vereador Beto Passos (PT) fechou a sua gestão como presidente da Câmara Municipal de Canoinhas entregando ao prefeito Leoberto Weinert, na tarde de quinta-feira (29), cheque no valor de R$ 492 mil provenientes da sobra do orçamento destinado ao poder legislativo durante o ano de 2011.

Outros R$ 200 mil, referentes à suplementação orçamentárias não utilizada, já haviam sido devolvidos anteriormente aos cofres públicos municipais. O ato de entrega, realizado no gabinete do prefeito, foi acompanhado pelo secretário municipal de Administração e Finanças, Dalson Salomon.

A devolução dos recursos excedentes, segundo Passos, só foi possível graças a política de redução de gastos implementada a partir de janeiro desse ano e que teve a cooperação dos demais vereadores e funcionários da Casa. “Todos abraçaram a idéia e foram companheiros no processo de economia, zelo e de comprometimento com o dinheiro público”, afirmou.

O objetivo inicial presidência era repassar à prefeitura aproximadamente meio milhão de reais. “Fomos além das expectativas e isso nos deixa satisfeito e com a certeza do dever cumprido”, completou Passos. Ao devolver a totalidade de R$ 692 mil, a Câmara de Vereadores retorna aos cofres da prefeitura mais de 20% do duodécimo que recebeu no atual exercício. No ano de 2010, o valor devolvido foi de R$ 223.442,94 (8%) e, em 2009, foi de R$ 175.841,90 (7%).