Câmara Municipal aprova mais três projetos de lei

por admin última modificação 08/03/2018 20h59
Vereadores apresentaram indicações para a cidade e para o interior durante a sessão de terça-feira

Mais três projetos foram aprovados em segunda votação pela Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas na noite de terça-feira (15). Todos tiveram o respaldo unânime da edilidade. O primeiro deles é de autoria do vereador presidente Paulo Glinski (PSD) que estabelece a criação de estacionamento para bicicletas em locais públicos com grande público como órgãos ligados a administração pública municipal, praças, hospital, estádio, museu, terminal rodoviário e outros.

Glinski diz acreditar na sanção do prefeito municipal por entender que as novas vagas vêm para beneficiar uma fatia da população que utiliza bicicletas como meio de transporte. “’Irá sanar um problema, afinal, em muitos locais públicos faltam vagas especificas para se estacionar de maneira correta e segura as bicicletas”, completou.

Aprovado também o projeto de lei intitulado “Coração Valente”, de autoria do vereador Beto Passos (PT) que pretende oferecer de forma gratuita o exame de “oximetria de pulso”, mais conhecido como “teste de coraçãozinho”, nos recém nascidos e atendidos pela maternidade local. A prática é comum em muitos hospitais públicos e privados do país.

Os vereadores também apreciaram de forma definitiva o projeto de lei n◦ 047/2012, de origem do executivo, que autoriza a prefeitura de Canoinhas a conceder incentivo para a implantação de indústria no bairro Campo da Água Verde. A área é de 1.981,70 m2 e será doada mediante processo licitatório.

Ainda durante a sessão, os vereadores aprovaram por unanimidade, mas, em primeira votação, o projeto de lei n◦ 050/2012, de origem do executivo. Ele institui e autoriza a cobrança de melhoria aos moradores de parte da Rua Joaquim de Paula Vieira. Esta via receberá, no trecho compreendido entre as ruas João da Cruz Kreiling e Curitibanos, obras públicas de pavimentação com lajotas de concreto.

Na mesma reunião, o vereador Gilmar Martins, o Gil Baiano (PSDB), apresentou indicação solicitando que o setor de Obras mande fazer o patrolamento e, posteriormente, o revestimento com pedra brita na estrada geral que dá acesso a localidade de Felipe Schmidt. Tarciso de Lima (PP) solicitou, por meio de indicação, que o Departamento de Trânsito de Canoinhas (Detracan) mande instalar uma placa de sinalização na esquina das Ruas Saulo de Carvalho e Feres João Sfair. A medida, segundo o vereador, seria uma forma de regulamentar a parada obrigatória naquele local. “Muitos motoristas pensam que ali é uma preferencial. E, com isso, fica cada vez mais eminente o risco de acidentes devido ao elevado fluxo de veículos, ciclistas e até pedestres”, ressaltou.

.