Câmara Municipal apresenta balancete do mês de fevereiro de 2011

por elton — última modificação 08/03/2018 20h59
Presidente da Casa diz que prestação de contas demonstra o processo de transparência que está sendo implantado
Câmara Municipal apresenta balancete do mês de fevereiro de 2011

Beto Passos e o contador Rubens Olsen

Data: 30/03/11

O presidente da Câmara Municipal de Canoinhas, vereador Beto Passos (PT), recebeu do contador da Casa, Rubens Olsen, relatório contendo todas as informações referentes aos gastos legislativos durante o mês de fevereiro de 2011. A entrega oficial aconteceu antes da última sessão ordinária do mês de março, realizada na noite de segunda-feira, (28). Na ocasião, o documento foi apresentado aos demais vereadores.

Segundo destacou Passos, a prestação de contas mensal à comunidade demonstra o respeito com que está sendo tratado o dinheiro público e também dá crédito ao processo de transparência implantado desde o início do ano na Câmara. “Assumi a presidência com o compromisso de tornar público toda a movimentação da contabilidade. Para mim palavra empenhada, é palavra cumprida”, ressaltou.

De acordo com o balancete, as despesas legislativas no mês de fevereiro ficaram em R$ 221.183,41. Com pessoal e encargos sociais foram gastos R$ 200.125,25; diárias R$ 5.105,81; serviços de terceiros R$ 12.212,33 e R$ 3.740,02 com material de consumo. O relatório contendo os gastos com diárias mostra o nome do funcionário ou vereador que fez o uso de diárias, para que utilizou e o valor empenhado para cada um.

O balancete está sendo disponibilizado à imprensa local, regional e estadual e também às pessoas da comunidade através do site da Câmara Municipal pelo link: www.canoinhas.sc.gov.br/contabilidade. “Ao contrário de anos anteriores, agora qualquer pessoas poderá ter acesso a essa documentação”, comentou Passos.

Câmara Municipal de Canoinhas