Câmara Mirim terá projetos de voluntariado

por admin última modificação 08/03/2018 20h59
Nathália apresentou propostas para auxiliar entidades e comunidades

A vereadora mirim Nathália Pereira apresentou na sessão desta terça-feira, 27, projetos que incluirão atividades voluntárias no projeto câmara mirim. A primeira proposta é a “Visita Solidária da Câmara Mirim”, onde os estudantes visitarão uma entidade assistencial. “Pode ser a APAE, o Lar dos Idosos, ACD, a ala infantil ou adulta de um hospital, entre outras”, afirmou a vereadora Mirim. Para Nathália, o projeto auxilia a apresentar realidades diferentes aos estudantes e a desenvolver valores de humildade e solidariedade, além de levar carinho e atenção às pessoas assistidas pelas instituições.

A estudante também apresentou a proposta “Jovem Voluntário da Câmara Mirim”. O projeto tem como objetivo engajar os vereadores mirins a uma causa beneficente na comunidade. “Pode ser participando de um pedágio em favor de alguma entidade, APAE, escola, ou ajudando das mais diversas formas na comunidade ou instituição necessitada”, relatou. A escolha das ações voluntárias será realizada por meio de votação entre os vereadores mirins. “Acho que assim poderíamos não só ajudar uma instituição/comunidade necessitada, mas também iríamos entender mais sobre a importância do trabalho voluntário na nossa cidade”, afirmou a estudante.

Para formalizar as propostas, os projetos serão apresentados através de resolução para a Câmara de Vereadores.

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145

Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123