Câmara Mirim realiza Sessão com a presença do Presidente Célio Galeski e alunas do Parlamento Jovem

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h45

Sessão da Câmara de Vereadores Mirim realizada na tarde da quarta-feira (25), contou com a presença do Presidente da Câmara Vereador Célio Galeski, do professor Reginaldo Antonio Marques dos Santos e das alunas do Projeto Parlamento Jovem, Agatha Koch, Ana Cláudia Wzorek, Ana Luiza Liller, Caroline Becker, Monique Tadra da Cunha dos Santos, Paula Aline Lis, Rhanya dos Santos Fernandes, estas sete alunas da Escola de Educação Básica Irmã Maria Felícitas, de Canoinhas, foram eleitas como deputadas jovens para representar o Planalto Norte Catarinense, na 27ª edição do Parlamento Jovem na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis. (Por Bruna Werle CN).

No uso da Tribuna o Professor Reginaldo expôs como a Escola foi escolhida para participar do projeto Parlamento Jovem e sua importância.  Já as alunas Ana Cláudia e Caroline explicarão aos Vereadores Mirins como é o Parlamento Jovem e quais projetos irão apresentar na 27ª edição na Alesc em novembro.

Logo em seguida o Vereador e Presidente da Câmara de Vereadores Célio Galeski, falou na tribuna sobre o trabalho feito pelos vereadores mirins, como os projetos, as reivindicações, requerimentos, ofícios que estão sendo apresentados. Destacou algumas obras/melhorias estão sendo executadas graças a essas pautas propostas por vocês vereadores mirins.  Lembrou algumas ações que a prefeitura está realizando com o apoio e aprovação dos vereadores, e da grande importância deste projeto pois o jovem está tendo voz atuante em nosso município. Aproveitou o ensejo e agradeceu a presença das jovens parlamentares e colocou à disposição está Casa de Leis.

Após o uso da tribuna os vereadores mirins votarão suas proposições onde pedem melhorias em algumas ruas, construção de praças e de que se possível seja colocado na grade curricular das escolas aulas públicas e particulares  pois segundo a Vereadora Mirim Gabriella Gonçalves as “Aulas de língua de sinais (LIBRAS) são importantes para os alunos poderem incluir e socializar mais com demais alunos com alguma deficiência auditiva, assim podendo todos se comunicar e viver em melhor sociedade um para com o outro”.

Informações para imprensa:
Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores