Câmara Mirim debate ética e cidadania em retorno das sessões ordinárias

por admin última modificação 08/03/2018 20h59

As atividades da Câmara Mirim retornaram nesta terça-feira, 27, e, em fevereiro, a sessão ordinária dos estudantes teve como objetivo debater ética e cidadania. Durante o encontro, a vereadora mirim Helen Karine Cordeiro e o chefe de gabinete da câmara, Willian Godoy, fizeram uso da tribuna para falar sobre o tema.

A estudante iniciou sua fala destacando a importância do exercício da ética e cidadania para obter uma sociedade justa e igualitária. Helen, no entanto, relatou que a implicação destes valores está presente em ações cotidianas e, por isso, é necessário trata-los para além da teoria. Para a vereadora mirim, ser um cidadão ético começa no respeito aos direitos e deveres de cada um. “Ser cidadão implica em ser ético. Se portar respeitando o direito seu e dos outros. Saber que existem limites que não devem ser ultrapassados”, afirmou. Por fim, Helen relatou que os atos individuais e coletivos refletem sobre a ética e cidadania e, portanto, a honestidade deve ser praticada no dia a dia por todos.

O chefe de gabinete, Willian Godoy, realizou uma explanação sobre os conceitos de ética e moral, destacando que, como representantes de uma câmara, os vereadores mirins devem sempre estar em concordância com o bem comum. “Tendo em vista que hoje vocês são representantes da escola e da comunidade de vocês, vocês têm que ter isso muito forte”, afirmou.

Godoy também parabenizou os vereadores por cantarem o Hino de Canoinhas no início da sessão, ressaltando que o ato é uma forma de expressar patriotismo e cidadania.

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145

Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123