Câmara disponibilizará vencimentos dos servidores em seu portal

por admin última modificação 08/03/2018 20h58
Site está recebendo alterações; Tópicos específicos trarão informações das receitas e despesas e também das diárias dos vereadores e do funcionalismo
Os salários dos servidores da Câmara de Canoinhas passam, a partir do próximo mês, a serem divulgados no próprio portal do legislativo municipal. A determinação é do presidente da Casa, vereador Renato Pike (PR) e atende a Lei de Acesso à Informação (nᵒ12.527/2011), que está em vigor desde maio de 2012. “A transparência pública é garantida por lei e será cumprida na sua integra pelo legislativo”, ressaltou.
A publicação das informações será discriminada pelo nome do funcionário, cargo, data de admissão e sua remuneração. A medida será estendida também aos servidores inativos. “Não será preciso digitar nome e nem CPF do servidor para obter os dados referentes aos vencimentos. Uma lista trará todas as remunerações”, completou o vereador.
Alterações estão sendo realizadas no site da Câmara para que as consultas a esta, ou outras informações fiquem facilitadas. “Novos ícones estão sendo criados na página principal do portal para que as pessoas possam ter acesso aos dados de maneira ágil e eficaz”, explicou Pike.
Além dos salários dos servidores, terão tópicos específicos as “Receitas e despesas” da Câmara e também as “Diárias dos vereadores e funcionalismo”. Atualmente, estas informações ficam dentro do ícone da contabilidade. “Resolvemos desmembrar estes dados por entender que as pessoas terão mais facilidade na hora da consulta”, opinou o vereador. Os balancetes serão divulgados mês a mês no sistema e a movimentação contábil continuará sendo atualizada diariamente.