Câmara devolve mais R$ 34,9 mil à prefeitura de Canoinhas

por admin última modificação 08/03/2018 20h58
Valores que retornaram aos cofres públicos municipais passam de R$ 904,9 mil
O setor contábil da Câmara Municipal de Canoinhas depositou na conta da prefeitura, na manhã desta sexta-feira, (28), mais R$ 34.932,62. O valor é fruto do processo de economia adotado pelo atual presidente da Casa, vereador Paulo Glinski (PSD) e se junta às sobras de R$ 870 mil já repassadas ao município na semana passada.
A redução nos gastos com diárias e na manutenção da Casa foram, segundo o presidente, medidas pontuais para que se chegasse ao valor economizado. “Foi um valor histórico e que dificilmente será superado. Cortamos os gastos desnecessários e excessivos e, mesmo assim, os trabalhos legislativos não tiveram prejuízos. Pelo contrário, tudo funcionou dentro da normalidade”, destacou Glinski.
Para se ter uma noção exata do que representou os cortes, basta fazer um comparativo dos custos relativos às diárias dentro da atual legislatura. Este ano, por exemplo, o legislativo gastou um valor cinco vezes menor ao registrado em 2009.
No primeiro ano da atual legislatura, os custos chegaram a R$ 195,7 mil e, na atual gestão, o valor ficou em R$ 37,3 mil. “Nem por isso os funcionários e vereadores deixaram de se capacitar e buscar aperfeiçoamento. Mesmo reduzindo os gastos, a Câmara permaneceu sendo bem representada”, completou o presidente.
Os valores que a atual presidência da Câmara devolveram aos cofres públicos municipais superaram os R$ 904,9 mil.