Câmara de Vereadores de Canoinhas recebe visita da Deputada Federal Norma Pereira

por Assessoria de Imprensa última modificação 13/04/2021 15h50

Câmara de Vereadores de Canoinhas recebe visita da deputada federal Norma Pereira

“Canoinhas está acima. Eu hoje ocupo a cadeira do meu saudoso sogro Acácio Pereira que ocupou em 1980”, disse Norma

A décima oitava Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira, 12, contou com a presença da deputada federal, a canoinhense Norma Pereira, recém-empossada.

Norma fez uso da tribuna livre e no início não conseguiu esconder a emoção em voltar à Casa Legislativa, no entanto, agora como deputada. Lembrou um pouco da sua trajetória e fez menção a alguns políticos locais. Falou dos projetos, da luta que vai enfrentar em prol de Canoinhas, pela região e pelo Estado. “Quero aproximar a nossa cidade e região das demais, temos muitos projetos pós pandemia que estão por vir e usufruir dos benefícios do governo federal”, disse.

A deputada destacou sobre a não realização de perícias do INSS em Canoinhas, uma luta que vem a muito tempo sendo pleiteada por vereadores e munícipes e sobre pleitear melhorias na BR 280 no trecho que corta o município.

Quanto à participação da mulher na Câmara Federal, Norma citou que é preciso mostrar ainda mais força. “Pensamos que não vai dar, temos que ser mais ousadas, corajosas, temos que ir mais para rua”, frisou.

Norma agradeceu a forma como foi acolhida por Carmen Zanotto no gabinete e por seus assessores e finalizou se colocando à disposição dos vereadores, pedidos e ofícios. “Todos serão olhados com muito carinho. Aqui que eu gosto de estar. A minha família é vocês! ”

Willian Godoy deu início a fala por parte dos vereadores. “Hoje temos nossa representando em Brasília e que vai brigar por todos nós”, comentou Godoy.

Juliana Maciel demonstrou- se orgulhosa pela deputada estar em Brasília levando as demandas da região. “Sempre tivemos uma relação bem próxima com você Norma, somos tão carentes de apoio a nível federal, e agora vamos trilhar um caminho nos próximos meses, brigando por nós, lutando nossas lutas e nos dando mais orgulho. Nós todos contamos com você. Muito sucesso que Deus te acompanhe e ajude a fazer as melhores escolhas”.

Marcos Homer falou sobre verbas e citou a importância de se ter uma canoinhense na esfera federal. “A BR-280 é um exemplo do quanto pedimos e quase nada acontece, às vezes ficamos sem respostas, ficamos a ver navios”, disse.

Wilmar Sudoski, destacou a competência da deputada. “A senhora vai fazer um grande trabalho por nós. Aproveite bem esse momento que está acontecendo na sua vida política”.

A vereadora Tati Carvalho frisou que foi um dia especial para todos. “Fico feliz, pois temos nossa representante. Acredito que a deputada ouça nossos pedidos.

Mauricio Zimmermann, ao fazer o uso da palavra, lembrou que a deputada é canoinhense sim. “Votos de sucesso e que venha fazer a diferença, que o povo veja a diferença que é termos um representante”.

Silmara Gontarek desejou sucesso, boa sorte e bom trabalho nos representando.

Zenilda Lemos destacou a guerreira que a Norma é, o fato de representar os canoinhenses como deputada. “Momento histórico para nós, e que venha a fazer a diferença, parabéns! Nós é que ganhamos com isso! ”

Professor Osmar destacou que Canoinhas ressurgi no mapa no senário político nacional, parabéns sucesso, estamos orgulhosos pela senhora.

Presidente da câmara de vereadores, Gilmar Martins também ressaltou o trabalho de Norma. “Sabemos que lá em Brasília tem dinheiro, e sabemos da sua capacidade. Por mais que não seja a titular da cadeira, mas sabemos que o que estiver ao seu alcance irá trazer para Canoinhas e para o Planalto Norte Catarinense.

plenario.jpg

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores