Câmara de Vereadores de Canoinhas recebe Audiência do Orçamento Regionalizado

por carlos — última modificação 08/03/2018 20h58
Na quinta-feira, 20, o presidente da Câmara de Vereadores de Canoinhas, Wilson Pereira, recebeu, no plenário da Câmara de Vereadores de Canoinhas, a Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina e a Coordenadoria do Orçamento Estadual, para realização da Audiência Pública Regional, do Orçamento Regionalizado.
Câmara de Vereadores de Canoinhas recebe Audiência do Orçamento Regionalizado

Presidente da Câmara Wilson Pereira

A audiência tratou da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) 2010 e Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2011. Essas audiências acontecem em algumas cidades pólos do estado durante o período de 17 de maio a 10 de junho, com intenção de buscar, por meio da população os anseios da região para se colocar no orçamento.

O deputado Darci de Matos, vice-presidente da Comissão de Finanças e Tributação, deu início a sessão colocando o público a par do funcionamento das audiências. “Ouvir os pleitos da sociedade civil organizada, discutindo conjuntamente as demandas das regiões”, concluiu Matos.
Já o deputado Antônio Aguiar, afirmou que o Orçamento Regionalizado é “um instrumento eficiente, que tem cumprido seu papel, ainda que nem sempre as demandas elencadas sejam acatadas pelo governo estadual”.

Para o presidente da Câmara de Vereadores de Canoinhas, Wilson Pereira, as audiências são grande valor, ainda que o governo estadual nem sempre acate as prioridades da região. “A sociedade deve estar sempre presente, deixando claras as suas prioridades e contribuindo com ideias”, afirmou

As prioridades elencadas para a regional de Canoinhas que compreende os municípios de Bela Vista do Toldo, Irineópolis, Major Vieira, Porto União e Três Barras. Foram a recuperação do hospital Santa Cruz de Canoinhas; Apoio ao sistema viário rural e implementação de perimetral ligando a SC-280 ao distrito de Marcílio Dias.

Também estavam presentes ao evento, os deputados Sargento Amauri Soares e Odete de Jesus; os prefeitos, Leoberto Weinert, de Canoinhas, Hélio César Wendt, de Itaiópolis e Luiz Henrique Saliba, de Papanduva; o vice-prefeito de Canoinhas Beto Faria; Luiz Alberto Pacheco de Miranda Lima, representando o presidente do CREA/SC; Osmar Telma, secretário de Desenvolvimento Regional de Mafra, Célio Galeski, Paulo Henrique Glinski, Gilmar Martins, Wilson Pereira, Bene Carvalho vereadores de Canoinhas; Neodi Sareta, ex-presidente da Assembleia Legislativa de SC, representando a senadora Ideli Salvatti, e Régines Roeder, coordenador regional da Fatma de Mafra.