Câmara de Vereadores de Canoinhas é homenageada durante sessão solene

por admin última modificação 08/03/2018 20h58
Vereador Paulo Glinski recebeu placa que reconheceu publicamente a importância do poder legislativo municipal

Sessão solene da Assembléia Legislativa, realizada na manhã de sábado (17), homenageou cem personalidades e instituições de destaque e que colaboraram com a história do primeiro centenário de emancipação político-administrativo de Canoinhas. O evento aconteceu na sede social do Canoinhas Tênis Clube e foi uma proposição do deputado estadual Antônio Aguiar (PMDB).

A Câmara Municipal de Canoinhas foi uma das homenageadas. Vereador Paulo Glinski (DEM), que no ato representou o presidente Beto Passos (PT), recebeu placa que reconheceu publicamente a importância do legislativo municipal na construção e no desenvolvimento do município nesses 100 anos. “Foi importante receber homenagem em nome de todos aqueles que nos antecederam na Câmara e, com toda certeza, batalharam muito para que hoje nossa cidade ocupasse lugar de destaque não somente na região, mas também, no cenário catarinense e nacional”, frisou Glinski.

Prestigiaram a solenidade e foram homenageados autoridades do Estado, como o governador Raimundo Colombo (DEM), deputado federal Mauro Mariani (PMDB), senadores Luiz Henrique da Silveira e Casildo Maldaner, ambos do (PMDB) e o ex-governador Paulo Afonso Vieira. Os deputados Aguiar e Gelson Merísio, que preside a Assembléia Legislativa, entregaram uma placa ao prefeito Leoberto Weinert (PMDB), que simbolizou uma homenagem especial ao povo de Canoinhas.

Municípios que foram desmembrados de Canoinhas, como é o caso de Bela Vista do Toldo, Major Vieira, Papanduva e Três Barras também receberam homenagens do poder legislativo estadual.