Câmara de Vereadores da apoio a instalação da reitoria da UnC em Canoinhas

por carlos — última modificação 08/03/2018 20h58
A Câmara de Vereadores de Canoinhas fez vários requerimentos que foram encaminhados para a Universidade do Contestado (UnC) campus de Canoinhas. Esses requerimentos são moções de apoio para que a reitoria da UnC seja instalada em Canoinhas.
Nos mesmos requerimentos os vereadores pedem para que professores, reitores e coordenadores de cursos possam dar o seu apoio para a instalação da reitoria no município.

Assinada pelo presidente da casa, Wilson Pereira, os requerimentos já começaram a ser encaminhados para a universidade.Pereira ainda pediu apoio para que “todos os vereadores ajudem para a reitoria da UnC vir para Canoinhas”, comentou.

O vereador Beto Passos demonstrou seu total apoio aos requerimentos encaminhados à UnC, bem como apoiou a ideia de todos os vereadores, em contribuir para que a reitoria da universidade possa ser instalada em Canoinhas.

Vereadores

No ano passado os quatro campus da UnC entraram em consenso para que fosse realizada uma unificação em todos, transformando a UnC em uma única universidade. Todavia o campus de Caçador onde estava, a então reitoria da universidade, acabou se desligando da UnC e criando uma universidade independente.

Sendo assim Caçador passou a contar com a Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp), com isso a reitoria da UnC deverá ser instalada em um dos municípios que tem campus da universidade, entre eles, o município de Canoinhas.

“Temos que batalhar para que a reitoria da UnC venha para nosso município”, finalizou Wilson Pereira, presidente da Câmara de Vereadores de Canoinhas.