Câmara de Canoinhas realizará cinco eventos até o final deste ano

por admin última modificação 08/03/2018 20h57
Presidente João Grein fez esta semana o anúncio do cronograma contendo as atividades

Até o final deste ano, a Câmara Municipal de Canoinhas irá realizar cinco eventos fora as sessões em regime ordinário que acontecem duas vezes na semana. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, vereador João Grein (PT), durante manifestação na noite da última terça-feira, 14.

O primeiro evento está agendado para as 08h30 da próxima sexta-feira, 24, no plenário da Câmara Municipal. A audiência pública convocada pelos vereadores vai discutir os meios legais para que as comunidades do interior possam promover festas tendo sua estrutura física em conformidade com as normas estabelecidas pela Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).

Conforme explicou Grein, a iniciativa tem o objetivo de debater prazos e formas de auxílio para que as comissões de igreja, por exemplo, possam se adequar e buscar as liberações de ART para barracões, iluminação e som. “Será importante até como forma de orientar as comunidades que as ART’s trazem segurança técnica e jurídica tanto para quem contrata, quanto para quem é contratado”, observou.

O evento deve reunir representantes do executivo e legislativo municipal, do Corpo de Bombeiros, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (Crea/SC), líderes comunitários e presidentes das comissões de igrejas do interior.

Para às 08h30 dia 07 de novembro está marcada outra audiência pública, mas, desta vez, para tratar do cronograma de obras realizadas em ruas e estradas do interior do município e também sobre os aterros.

Além dos vereadores, devem se fazer presentes o prefeito Beto Faria (PMDB), o vice-prefeito Wilson Pereira (PMDB), o secretário municipal de Obras Bene Carvalho, representantes de entidades e associações de moradores e líderes comunitários. O evento acontece no plenário do legislativo canoinhense.

No mês de novembro estão agendados outros dois eventos, mas, fora da Casa de Leis. Sessões itinerantes serão realizadas na noite dos dias 11 e 18, respectivamente, no pavilhão da igreja católica no Loteamento Jardim Santa Cruz e na Escola de Educação Básica Almirante Barroso. Ambas as reuniões tem início previsto para as 19h00.

Já às 19h00 do dia 09 de dezembro acontecerá, no plenário da Câmara, a sessão solene que homenageará com o título de “Amigo de Canoinhas” as entidades ligadas à agricultura familiar. Serão reconhecidas pelo legislativo as associações de produção, movimentos sociais e empresas e órgãos públicos que atuam juntos aos produtores rurais.

Projeto de resolução nᵒ004/2014, que concede a homenagem, tem a autoria do presidente do legislativo, João Grein (PT) e de sua colega de partido, vereadora Cris Arrabar (PT).

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134