Câmara de Canoinhas promove sessão solene em homenagem ao Banco Planorte

por carlos — última modificação 08/03/2018 20h57
A sessão de terça-feira, 21, da Câmara de Vereadores de Canoinhas foi em homenagem aos 10 anos de atividade do Banco Planorte em toda a região do Planalto Norte Catarinense e do Sul do Paraná.

O requerimento para ser realizada à sessão solene foi de autoria do vereador e presidente da Casa, Wilson Pereira, o qual, em seu discurso, falou da importância do Banco Planorte e do microcrédito que são emprestados aos empreendedores da região. “Temos a satisfação de termos o banco Planorte em atividade na nossa região, pois a finalidade principal é conceder microcrédito como forma de combater a pobreza o desenvolvimento socioeconômico, daqueles que não possuem acesso às fontes de financiamento pelo sistema tradicional”, comentou Pereira.

Muito elogiado por ter feito o requerimento, Pereira lembrou que todos os vereadores aprovaram e apoiaram a sessão. Luiz Carlos Floriani, presidente da Associação das Organizações de Microcrédito de Santa Catarina, também parabenizou Pereira, em seu discurso. “Muito provavelmente, vereador Wilson Pereira, daqui a 10 anos o senhor se orgulhará por fazer parte do seu currículo esse momento criado para homenagear tão importante entidade pro contexto do Planalto Norte Catarinense”, finalizou Floriani.

Durante a sessão solene houve a emprega de certificados em homenagem a diversas pessoas e órgão que estão ligados desde a fundação do banco, até os dias de hoje. Estava presente a sessão o autor do requerimento, presidente licenciado Wilson Pereira, o prefeito de Canoinhas Leoberto Weinert, o presidente da Câmara de Vereadores de Canoinhas, em exercício, Célio Galeski, juntamente com os demais vereadores de Canoinhas. Também estava presente o diretor presidente do Banco Planorte, Gilson Pedrassani, o diretor vice-presidente do Banco Planorte Romeo Vier, o presidente da Associação das Organizações de Microcrédito de Santa Catarina Luiz Carlos Floriani, o gerente estadual de microcrédito do Badesc Rodrigo Moriguti, entre funcionários e empreendedores do Banco.