Câmara de Canoinhas presta homenagens a personalidades locais

por admin última modificação 08/03/2018 20h57
Títulos de cidadão honorário, benemérito e de Amigo de Canoinhas foram entregues durante sessão solene

Personalidades locais tiveram suas atuações profissionais, serviços prestados à comunidade e conduta exemplar em suas vidas particular ou pública reconhecidas pela Câmara Municipal de Canoinhas na noite de terça-feira, 20.

Durante sessão solene, os vereadores entregaram quatro títulos de cidadão honorário, cinco de cidadão (ã) benemérito (a) e uma comenda de “Amigo de Canoinhas”. Público superior a 200 pessoas acompanhou o cerimonial.

Falando em nome dos vereadores, vice-prefeito eleito Renato Pike (PR) disse que o Poder Legislativo sentia-se honrado em homenagear e valorizar pessoas com atuação de destaque na comunidade. “Os poderes constituídos não conseguem, na sua totalidade, atingir o trabalho social que os homenageados fazem pela sociedade canoinhense”, ressaltou.

Prefeito eleito Beto Passos (PSD) classificou a solenidade como “memorável” por reconhecer o trabalho de pessoas que emprestaram seu tempo e ainda dedicam parte de sua história para fazer bem ao próximo. “Nenhuma pessoa que faz o bem espera o reconhecimento público. Mas é gratificante para as famílias dessas pessoas estarem aqui e vê-las sendo aplaudidas e reconhecidas por esta Casa de Leis”, observou.

Representando os homenageados, deputado estadual Antônio Aguiar (PMDB) disse estar honrado em receber a comenda, salientando ainda a importância do reconhecimento ter vindo de sua terra natal e do Poder Legislativo Municipal, o qual foi vereador e presidente. “Tenho uma parcela de contribuição para com Canoinhas, pois sempre defendi os interesses da coletividade e o cidadão comum”, frisou, ao destacar a importância de compartilhar o momento com sua esposa Marilu Aguiar, também uma das pessoas homenageadas.

Cidadão (ã) Benemérito (a)

- Antônio Mauro Rodrigues de Aguiar (Médico ortopedista e Deputado estadual)

Propositor: vereador Chiquinho da Silva (PMDB)

- Darci dos Santos Machado (Professora aposentada)