Câmara de Canoinhas homenageia Maior Doador de Sangue do Mundo

por carlos — última modificação 08/03/2018 20h57
Na sessão da próxima terça-feira, 14, a Câmara de Vereadores de Canoinhas, através do presidente Wilson Pereira, e do vereador Beto Passos, faz uma homenagem à Orestes Golanovski, considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o maior doador de sangue do Mundo.

Golanovski que é canoinhense receberá a Medalha do Contestado, como forma de agradecimento aos serviços prestados à sociedade, sendo uma indicação do Vereador Beto Passos. Já o presidente da casa, Wilson Pereira, indicou Golanovski para ter um selo comemorativo, como o maior doador de sangue do mundo, fazendo um agradecimento aos trabalhos realizados em todo o país.

Tanto o lançamento do selo, quando a entrega da medalha, acontecerá em uma sessão solene na Câmara de Vereadores de Canoinhas, na próxima terça-feira, dia 14. Golanovski já apareceu em diversos programas de TV, sendo entrevistado pelo apresentador Jô Soares.

“Precisamos cada vez mais de pessoas como seu Orestes, que luta diariamente em prol do próximo, sempre com o objetivo de salvar vidas”, comentou o presidente da Casa, Wilson Pereira.