Câmara dá posse aos novos funcionários efetivos aprovados no concurso público

por admin última modificação 08/03/2018 20h57
Ato solene aconteceu na noite de quarta-feira; Nomeados assinaram termo de admissão e prestaram juramento

Por iniciativa de seu presidente, vereador Renato Pike (PR), a Câmara Municipal de Canoinhas deu posse a sete dos nove funcionários efetivos aprovados no concurso público edital nᵒ001/2013, realizado no último mês de outubro. O ato solene aconteceu na noite de quarta-feira, 18, no plenário João Seleme.

Os nomeados assinaram termo de admissão e prestaram juramento. Todos entram em exercício no dia 02 de janeiro do próximo ano.

Para os cargos de agente legislativo foram admitidos dois servidores: Jonas Roberto Schaurich e Jaqueline de Fátima Navarro. Outras duas vagas do cargo devem ser preenchidas no início do próximo ano.

O funcionário Márcio Juliano Seleme foi admitido para o cargo de agente de Tecnologia, Informática e Comunicação (TIC). Morgana Dirschnabel Lessak assumiu a função de Contadora, enquanto Ricardo Beninca o cargo de advogado legislativo.

As servidoras Jaqueline Wrublevski e Camila Fernandes Padilha de Lima foram admitidas, respectivamente, para os cargos de recepcionista e auxiliar de serviços gerais.

Durante a solenidade, vereador Renato Pike (PR) deu boas vindas aos nomeados e destacou a idoneidade e transparência do concurso público. “Quem passou, foi quem realmente estudou e sem empenhou para poder estar aqui”, frisou.

Promotor de Justiça Eder Viana, disse que todas as etapas do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado em dezembro de 2012 entre a Câmara de Canoinhas e o Ministério Público, foram cumpridas rigorosamente. “Esta negociação também motivou a readequação de cargos e salários do quadro, fazendo com efetivamente a lei fosse cumprida”, ressaltou.

Prefeito Beto Faria (PMDB) enfatizou a capacidade profissional dos nomeados, lembrando que três deles já atuavam em setores da administração pública municipal. “É uma pena perdê-los, porém, fico feliz por estarem assumindo este novo compromisso no legislativo”, disse.

A solenidade foi acompanhada pelos vereadores Neno Pangratz (PP), Wilmar Sudoski (PSD) e Neuzo Genérico (PSB); pela vereadora Cris Arrabar (PT); pelo secretário municipal de Administração, Finanças e Orçamento, Argos José Burgardt, pelo comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Mário Renato Erzinger; por parentes dos nomeados e imprensa.