Câmara convida assistente social para debater a Seguridade Social na atualidade brasileira

por admin última modificação 08/03/2018 20h57

Mediante requerimento apresentado na sessão desta terça-feira, 03, toda a edilidade da Câmara de Vereadores de Canoinhas convidou a assistente social Marisa Ap. Mellotto Gallotti para utilizar a tribuna na próxima semana, com o objetivo de debater a seguridade social em uma perspectiva ampliada e o desmonte das políticas públicas no Brasil. Segundo a vereadora Zenici Dreher (PR), o debate tem como objetivo trazer uma profissional qualificada e com experiência na atuação no poder público para propor uma reflexão “ao desmonte das políticas públicas, que interfere diretamente no nosso dia a dia, reflete nas ações de saúde e assistência social”. Zenici pretende, com a ampliação da discussão sobre o tema, despertar mais consciência sobre a importância das políticas públicas. “A partir de segunda apresentaremos novas propostas, fortalecendo o grupo e empoderando pessoas que possam lutar pelos direitos dos cidadãos”.

A vereadora também relatou que, após a união da categoria e demais membros da população, ocorreu o retorno da atividade do serviço social ao INSS, que teve sua extinção divulgada por meio de uma nova comunicação interna expedida pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário. “Isso demonstra que algumas vezes o processo tem que ser tenso para que aconteça e que os direitos não sejam prejudicados", afirmou.

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145

Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123