Câmara começa a apreciar contas de ex-prefeito canoinhense

por admin última modificação 08/03/2018 20h57
Vereadores também votaram dois projetos de lei em segundo turno durante a semana legislativa

Esta semana, a Câmara Municipal de Canoinhas começou a apreciar o projeto de decreto legislativo nᵒ001/2014 que aprova as contas do exercício de 2012 do ex-prefeito Leoberto Weinert.

Acompanhando parecer do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE), a comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização emitiu parecer recomendando a aprovação dos balancetes mensais de janeiro a dezembro e geral do referido ano.

Na votação em primeiro turno, realizada na noite de terça-feira, 12, os vereadores foram unânimes pela aprovação. Como não tramita em regime de urgência, o projeto deve voltar à pauta após o interstício de duas sessões ordinárias entre as votações.

Outras duas matérias foram votadas pelos vereadores esta semana. Na reunião ordinária de segunda-feira, 11, foi aprovado de forma definitiva e, por unanimidade, o projeto de lei nᵒ107/2014 que denomina de “Rua Ernesto Numberg” a via pública localizada no bairro Alto da Tijuca.

A via inicia na estrada Alfredo Schumacker, seguindo em paralelo com a Rua Agrimensor Genival Stelzner Batista, a primeira do Loteamento Everton César Gonchorovski. O projeto tem a autoria do vereador Chiquinho da Silva (PMDB).

Também em segundo turno, mas na sessão ordinária de terça-feira, foi aprovado por unanimidade o projeto de lei nᵒ121/2014 que autoriza 18 atletas e mais o chefe de delegação a representarem o município de Canoinhas no Campeonato Catarinense Taça de Prata. As disputas na modalidade de Bolão 23 acontecem no período de 14 a 17 de agosto, na cidade de Piratuba/SC.

Pela matéria, o município também fica autorizado a custear despesas R$ 2 mil com o transporte (ida e volta) e outros R$ 400 com os deslocamentos da delegação dentro da cidade sede da competição.

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134