Câmara autoriza prefeitura a receber doação de veículo

por admin última modificação 08/03/2018 20h56
Vereador cobra melhorias em estrada de acesso ao interior; Galeski critica trabalho do secretário de Obras

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade, na noite de terça-feira, 09, o projeto de lei n◦ 112/2012, de origem de executivo, que autoriza a prefeitura a receber como doação o veículo tipo ambulância ano 1997, modelo GMC. O mesmo projeto autoriza o pagamento das despesas com licenciamento, regularização de documentos e transferência do automóvel para a prefeitura de Canoinhas.

Ainda na sessão de terça-feira, o vereador Gilmar Martins, o Gil Baiano (PSDB), apresentou indicação solicitando que a Secretaria Municipal de Obras mande retirar todas as pedras do tipo lascão que ficam sobre a estrada que liga o Alto Frigorífico até a localidade de Serrito. “Ali o fluxo é intenso e aquelas pedras saltadas tem trazido muitos danos aos veículos”, frisou. Segundo o vereador, os trechos mais críticos são os que ficam nas proximidades das propriedades de Wilmar Neitzel e Osmar Padilha. “É preciso retirar todas essas pedras e patrolar a estrada em toda sua extensão”, completou Baiano.

O vereador Célio Galeski (PSD), ao ouvir a reclamação do colega, foi taxativo e não poupou criticas a atuação do secretário de Obras José André Muehlbauer. “Trabalhou pouco até agora. E pode ter a certeza que não fará mais nada até que o próximo secretário assuma a pasta. É um incompetente que deveria ganhar a conta amanhã”, enfatizou.

Durante os trabalhos, o presidente da Casa, vereador Paulo Glinski (PSD), informou que a Associação dos Moradores do bairro Piedade (Amopi) vai realizar bingo em prol da Associação de Recuperação de Álcool e outras Drogas (Arad). O evento acontece no dia 11 de novembro, a partir das 13h00, no pavilhão de festas da Igreja Nossa Senhora Aparecida. Haverá venda de refrigerantes, doces e salgados.

A Amopi também está promovendo uma campanha de arrecadação de alimentos e produtos de limpeza em benefício da Arad. Até o momento, 18 empresas do município, na sua maioria supermercados, colaboraram com doações. “São empresas que estão sensibilizadas com a situação da Arad e que, assim como nós, querem evitar que essa importante associação feche suas portas”, destacou Glinski.