Câmara aprova projetos de vistoria veicular, mas com emenda aditiva

por elton — última modificação 08/03/2018 20h56
Serviço só poderá ser realizado por empresa autorizada pelo Denatran e instalada em Canoinhas

Caso sejam sancionados pelo prefeito Leoberto Weinert (PMDB) os projetos de lei n. 016/2011 e 017/2011, a vistoria veicular de taxis, vans, ônibus e micro-ônibus de turismo passará a ser realizada em Canoinhas. Os projetos alteram, respectivamente, a alínea “C” do artigo 12 da Lei 3.678/2004 e o parágrafo 3º do artigo 25 da Lei 2.608/1993.

            Aprovados em segunda votação na sessão ordinária de terça-feira, 15, os dois projetos ainda correm o risco de receber o veto do executivo municipal devido emenda aditiva proposta pelo vereador Bene Carvalho (PMDB).

            As matérias originais, encaminhadas pelo executivo, solicitavam apenas que a vistoria fosse efetuada por empresa autorizada pelo Denatran. Quando apresentados em primeira votação, na semana passada, os dois projetos foram aprovados, porém com restrições de alguns vereadores. “Não tínhamos dúvidas das boas intenções dos projetos, mas sim, queríamos evitar que uma empresa de fora passasse a realizar os serviços”, justificou o vereador Paulo Glinski (DEM).

            Com a emenda aditiva, só poderão credenciar-se empresas especializadas e fixadas em Canoinhas. “Não vamos mais tolerar que venham aqui, ofereçam serviços de péssima qualidade e ainda levem embora o nosso dinheiro”, ressaltou o presidente da Câmara Municipal, vereador Beto Passos (PT).

Anteriormente, veículos de transporte e turismo eram obrigados a realizar vistoria a cada seis meses e somente em Jaraguá do Sul. Os projetos de lei, se sancionados, vão abranger também os veículos de passeio que hoje só podem ser vistoriados pela Delegacia Regional de Canoinhas.

 

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas

Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP

Fones: 47 3622 3396/ 8805 5134