Câmara aprova o repasse de recursos públicos municipais à entidades

por admin última modificação 08/03/2018 20h55
Associação Empresarial de Canoinhas (Acic) e Amplanorte serão contempladas com os valores autorizados pelos vereadores

Em segunda votação, na noite de segunda-feira, 10, vereadores canoinhenses foram unânimes na aprovação de projetos de lei que garantem o repasse de recursos públicos do município à entidades da região.

Por meio do projeto de lei nᵒ025/2014, ficou garantida a destinação de R$ 40 mil à Associação Empresarial de Canoinhas (Acic). O recurso, segundo justificativa encaminhada pelo executivo municipal, será utilizado no custeio das despesas com a manutenção da entidade.

Já através da apreciação definitiva do projeto de lei nᵒ026/2014, a prefeitura de Canoinhas fica autorizada a repassar o valor de R$ 132 mil à Associação dos Municípios do Planalto Norte Catarinense (Amplanorte).

Conforme o prefeito Beto Faria (PMDB), na justificativa da matéria, a verba trata de contribuição aprovada em Assembleia Geral realizada entre os prefeitos que integram a associação. “Ressaltamos a importância da entidade na elaboração de projetos visando o desenvolvimento econômico regional, através da geração de renda e aumento de receitas para os municípios do Planalto Norte”, argumentou.

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134