Câmara aprova nome de servidão no bairro Campo da Água Verde

por elton — última modificação 08/03/2018 20h55
Vereadores votaram também pela extinção do cargo de auxiliar contábil no legislativo canoinhense
Câmara aprova nome de servidão no bairro Campo da Água Verde

Bene fazendo a entrega da placa à esposa do homenageado

Dois projetos de lei foram aprovados em segunda votação na sessão ordinária de segunda-feira (11) da Câmara Municipal de Canoinhas. O primeiro deles, de n. 043/2011 denomina de “Servidão Antonio Milton Soares Tormena” a via pública localizada no Loteamento Campo da Água Verde, que fica perpendicular as ruas Nazir Cordeiro e Nicolau Fernandes e paralela entre as ruas João César Andrade e Pedro Barbosa Moreira.

O autor do projeto, vereador Bene Carvalho (PMDB), destacou o papel do homenageado Antonio Milton Soares Tormena na história social e cultural de Canoinhas. “O seu formiga, como era carinhosamente chamando pelos amigos e conhecidos, sempre estava disposto a ajudar, a somar. O seu bom humor e a sua alegria contagiavam a todos”, ressaltou o vereador. Tormena nasceu em Itajaí em 23 de outubro de 1925 e faleceu em 08 de julho de 2007. Teve sete filhos, 17 netos e nove bisnetos.

Tormena foi funcionário da Rigesa, membro da Loja Maçônica de Canoinhas e presidente do Rotary Clube, da Associação dos Italianos, da Ática e da Arad. A esposa do homenageado, Valcy Pereira Tormena, que reside atualmente em Itajaí, veio especialmente acompanhar a sessão. Recebeu do vereador Bene Carvalho a placa que dará nome a servidão, bem como, a cópia do projeto de lei.

Outro projeto de lei aprovado foi o de n. 001/2011, que extingue o cargo de auxiliar contábil no legislativo canoinhense. Foram sete votos a favor, uma abstenção e apenas um voto contrário do vereador Célio Galeski (DEM). Presidente da Câmara Municipal, vereador Beto Passos (PT), autor do projeto, disse que a extinção do cargo não significa perseguição ao antigo ocupante da vaga, mas sim, economia aos cofres do legislativo. “Não existia a necessidade de três cargos para realizar os trabalhos existentes na Contabilidade. Conforme exige as normas técnicas e de legislação, um contador e um tesoureiro já são capazes de promover o bom funcionamento do setor”, justificou.

Câmara Municipal de Canoinhas