Câmara aprova nome de rua e derruba veto do prefeito a projeto de lei do Legislativo

por admin última modificação 08/03/2018 20h55
Única matéria aprovada em segundo turno tem a autoria do vereador Chiquinho da Silva; Três projetos de lei foram apreciados em primeira votação

De forma definitiva, na noite de terça-feira, 07, a Câmara Municipal de Canoinhas aprovou o projeto de lei nᵒ113/2015, que denomina de Rua Rosi Zaniolo Freitas, a via pública que tem seu início na Rua Antonio Liller e segue paralela à Rua Candido Freitas, situada no Loteamento Araucária, no bairro Alto das Palmeiras.

Autor da matéria, vereador Chiquinho da Silva (PMDB) ocupou a tribuna para destacar a trajetória da homenageada em atos beneficentes, projetos sociais e como presidente da Pia União de Santo Antonio.

Ainda fez menção às ações voluntárias desenvolvidas por Rosi junto a Rede Feminina de Combate ao Câncer e sua participação na construção da Capela Madre Paulina e fundação da Associação La Bella Itália de Canoinhas. “Ela merece muito mais, mas esta é uma pequena homenagem a uma pessoa que muito fez por nossa cidade”, ressaltou o vereador, ao lembrar momentos da convivência que manteve com a família Zaniolo no início de sua carreira profissional.

Ainda na sessão ordinária de terça-feira, 07, vereadores canoinhenses derrubaram veto do prefeito Beto Faria (PMDB) a projeto de lei de origem do Legislativo. Foram oito votos pela rejeição da decisão do chefe do Poder Executivo à matéria de nᵒ103/2015, que autoriza alvará de funcionamento provisório de taxi para a profissional Joana do Carmo Fernandes.

1ª votação

Três projetos de lei foram votados em primeiro turno nas sessões ordinárias desta semana. Dois deles são de origem do Legislativo.

Na segunda-feira, 06, a Câmara aprovou por unanimidade o projeto de lei nᵒ112/2015, que autoriza a prefeitura a celebrar convênio com a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). Pelo texto, um funcionário público municipal será cedido para auxiliar o órgão no serviço de defesa sanitária e de inspeção de produtos de origem animal.

Já na noite de terça-feira, 07, foram votadas e aprovadas outras duas matérias. O projeto de lei nᵒ127/2015, de autoria do vereador Wilmar Sudoski (PSD) institui o “Dia Municipal do Lions Clube”, a ser celebrado anualmente em 26 de junho.

Pelo projeto de lei nᵒ129/2015, a prefeitura de Canoinhas fica autorizada a conceder subsídio no valor de R$ 300 a cada participante do concurso que vai escolher a Rainha da Fesmate 2015, visando custear parte das despesas das candidatas com salão de beleza e vestuário.

Segundo o vereador autor, Renato Pike (PR), cada jovem terá um gasto de até R$ 3 mil para participar do concurso, valor esse inviável para grande parte das seis inscritas até o momento. “Se o município se propõe a fazer uma festa e convida a comunidade para lhe representar, penso que no mínimo é preciso bancar os custos. Porque quando eu convido alguém para jantar na minha casa, não faço racha”, disparou contra a organização.

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134