Brenda fala sobre a importância do combate ao bullying nas escolas

por admin última modificação 08/03/2018 20h54
Presidente lembrou de caso de assassinato dentro de colégio no estado de Goiás

A presidente da Câmara Mirim, Brenda Komochena, fez uso da tribuna na sessão desta terça-feira, 31, para destacar a importância do combate ao bullying nas escolas. Durante sua fala, a vereadora mirim lembrou do caso do adolescente de 14 anos que disparou uma arma de fogo contra colegas em uma escola no estado de Goiás, causando a morte de dois meninos e ferindo outros quatro estudantes. “Eu apenas gostaria que as pessoas se conscientizassem mais sobre o assunto”, afirmou.

Brenda lembrou que, muitas vezes em tom de brincadeira, crianças e adolescentes utilizam termos que machucam os colegas. “Na maioria dos casos, não é só uma brincadeira de criança, é uma questão que precisa ser levada a sério. Muitas vezes, nós não pensamos no efeito que as nossas palavras têm para o outro”.

A presidente ressaltou o papel da comunicação com pais, amigos e demais familiares na identificação de casos de bullying e no combate dessas ações dentro das escolas. “Não se cale. Juntos, nós podemos acabar com esse problema”.

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145

Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123