Brenda e Aline propõem sugestões na gestão escolar

por admin última modificação 08/03/2018 20h54

As vereadoras mirins Brenda Komochena e Aline Padilha realizaram indicações na sessão desta quarta-feira, 30, propondo sugestões na gestão das escolas municipais.

A presidente Brenda indicou que as secretarias das escolas sejam as responsáveis por determinar a possibilidade de divulgação de serviços externos aos alunos. Segundo ela, empresas privadas que realizam publicidade de seus produtos e serviços nas escolas muitas vezes interrompem atividades importantes dos estudantes, prejudicando o ensino. Por este motivo, Brenda acredita que a decisão deve caber à direção da escola, que irá avaliar as turmas que podem receber a divulgação no momento da procura.

A vereadora mirim Aline Padilha sugeriu a formação de comissões compostas por alunos para acompanhar o preparo da alimentação escolar. Para ela, como os estudantes são os principais consumidores dos alimentos servidos, seria importante conhecer o preparo das refeições.

A presidente Brenda ainda propôs que os vereadores mirins realizem visitas entre suas escolas, de modo a conhecerem os espaços e projetos desenvolvidos em cada instituição. “Seria interessante conhecer a realidade do outro, saber se tem algum projeto na escola que a gente gostaria de levar para a nossa”, afirmou.

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145

Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123