Beto Passos volta a cobrar o repasse de R$ 200 mil para a ACD

por elton — última modificação 08/03/2018 20h54
Presidente da Câmara pede que prefeito cumpra o compromisso empenhado com a associação
Beto Passos volta a cobrar o repasse de R$ 200 mil para a ACD

Beto Passos cobra repasse de verbas para a ACD

Data: 29/03/11

Assim como havia feito na semana passada, durante as sessões ordinárias do legislativo e também em seu programa na Rádio Clube de Canoinhas, o presidente da Câmara Municipal de Canoinhas, vereador Beto Passos (PT), voltou a cobrar do prefeito municipal, Leoberto Weinert (PMDB), na noite de segunda-feira, (28), o repasse de verbas para a Associação Canoinhense dos Deficientes (ACD). Passos cobra recursos de R$ 200 mil, solicitados por ele junto ao deputado federal Décio Lima (PT) e encaminhados aos cofres públicos municipais por meio de emenda parlamentar em 2010.

Segundo explicou o vereador, na época da liberação da emenda, a ACD estava impossibilitada de receber os valores em sua conta. Desta forma, a prefeitura de Canoinhas comprometeu-se em intermediar a transação, ficando responsável, posteriormente, em encaminhar os recursos para a associação através de subvenção social.

O dinheiro seria utilizado na construção de um centro de reabilitação em um terreno da própria ACD, que fica nas proximidades da escola Almirante Barroso. “Até agora a municipalidade não se manifestou sobre a devolução desse dinheiro. Pior, ainda, tem uma secretária municipal dizendo que esse recurso é para o CRAS que será construído na Rua Saulo de Carvalho. Ela que procure interar-se antes de sair falando mentiras para a imprensa”, alfinetou.

Naquela ocasião, Passos havia pleiteado e também conseguido junto ao deputado Décio Lima outros R$ 300 mil, que estão sendo utilizados na construção de um posto de saúde no bairro Alto das Palmeiras. “Foram duas solicitações atendidas. Houve a liberação do dinheiro, mas, infelizmente, uma delas ainda não pode ser concretizada por culpa da má vontade”, salientou. O vereador diz que espera que o prefeito municipal cumpra o compromisso empenhado com esta associação, que oferece aos portadores de deficiência um atendimento sério, competente e que merece respeito de toda sociedade.

Ele pediu ainda explicações da municipalidade e propôs que o repasse seja feito, inclusive, de maneira parcelada. “Queremos é uma solução. Só não podemos é admitir que a associação tenha que fazer uma campanha solicitando doações para que enfim consigam construir sua sede com o centro de reabilitação”, finalizou.

Câmara Municipal de Canoinhas