Beto Passos quer isentar idosos e portadores de deficiência de pagamento no estacionamento rotativo

por admin última modificação 08/03/2018 20h54
Projeto de lei, aprovado em 1ª votação, teve o apoio de todos os vereadores

Aprovado por unanimidade em 1ª votação, na sessão ordinária de segunda-feira, 07, da Câmara Municipal de Canoinhas, projeto de lei n. 018/ 2011, que altera a Lei Municipal n. 4.370/2008, que estabelece áreas de estacionamento rotativo de veículos mediante a remuneração tarifária em vias e logradouros públicos. O projeto, de autoria do presidente da Casa, vereador Beto Passos (PT) pede a isenção de idosos e portadores de deficiência do pagamento de tarifa no estacionamento rotativo de Canoinhas.

Passos justifica que o projeto visa beneficiar pessoas que, na sua maioria, encontram dificuldades para se estabelecerem no mercado de trabalho e gastam grande parte de suas remunerações com a compra de medicamentos. “O valor da cobrança é pequeno, mas sua isenção já ajudaria essas pessoas”, disse. Ano passado, o vereador já havia apresentado projeto de lei que solicitava a tolerância de 10 minutos para os motoristas que utilizam o rotativo. Na época, o projeto foi aprovado pela Câmara, mas vetado pelo executivo municipal.

O vereador Paulo Glinski (DEM) elogiou a iniciativa do presidente da Casa e afirmou que “votei favorável hoje, votarei também em segunda votação e também já antecipo que votarei pela derrubada do veto do executivo. Ou alguém tem duvida que o prefeito irá vetar?”, perguntou. Glinski completou dizendo “eu desafio o prefeito a sancionar este projeto de lei”.