Beto Passos quer informações sobre início das obras no Arroio Monjolo

por elton — última modificação 08/03/2018 20h53
Projeto para a revitalização foi aprovado e vereadores querem saber se recursos vieram para a prefeitura
Beto Passos quer informações sobre início das obras no Arroio Monjolo

Vereador Beto Passos quer saber porque as obras ainda não iniciaram

Data: 22/03/11

O presidente da Câmara Municipal de Canoinhas, vereador Beto Passos (PT), encaminhará está semana um requerimento à Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento cobrando informações pelas quais ainda não foram iniciadas as obras de revitalização nas Ruas Wolf Filho e José Boiteux e cobertura do Arroio Monjolo, mais conhecido como “Valetão”. O vereador justificou, sua iniciativa, afirmando que moradores do local não agüentam mais o mau cheiro vindo do Valetão e, muito menos, os constantes transbordamentos após as chuvas. “Recebi um abaixo assinado de pessoas que moram próximas ao Valetão. Elas clamam por uma solução imediata, já que as águas invadem as casas com freqüência”, informou.

Ainda de acordo com Passos, a reurbanização tanto das ruas, quanto do próprio Valetão não é uma questão de estética, mas sim, de segurança. “Pelo que pude apurar, não existem recursos na prefeitura para esta obra. O estranho, é que ela foi anunciada pela própria municipalidade no ano passado e, até agora, nada. Alguém mentiu para o povo de Canoinhas”, alfinetou.

Vereador Célio Galeski (DEM) endossou as palavras do presidente da Casa. Ele lembrou que o projeto de revitalização das ruas e do Arroio Monjolo foi sim aprovado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Sustentável (SDS) que teria autorizado a liberação de recursos de R$ 400 mil. Parte teria sido repassada ao município em 2010 e outro montante este ano. “Temos que averiguar se estes valores chegaram à prefeitura ou não. Se estão nos cofres públicos municipais, queremos saber os motivos pelos quais eles ainda não foram aplicados”, salientou.

Galeski antecipou que irá encaminhar um requerimento a própria SDS e também ao deputado federal Onofre Santo Agostini (DEM), que na época da aprovação do projeto era o responsável pela secretaria. Já o vereador Wilson Pereira (PMDB) lembrou aos demais edis que a cobertura do Valetão tinha, inclusive, a liberação da Fatma. “Toda parte legal foi efetivada para que a reurbanização fosse feita”, confirmou.