Beto Passos quer a construção de calçadas na Rua Álvaro Soares Machado

por admin última modificação 08/03/2018 20h53
Vereador diz que a falta de passeios faz com que os pedestres tenham que transitar pela rua causando o risco de atropelamentos

A inexistência de calçadas na Rua Álvaro Soares Machado, especificamente no trecho que compreende a Escola de Educação Básica João José de Souza Cabral e a Cooperativa tem preocupado o presidente do legislativo municipal, vereador Beto Passos (PT). Diante da situação, o vereador petista solicita ao secretário municipal de Obras, José André Muehlbauer, que analise a possibilidade de construir passeios nos dois lados da via. “Sabemos que é dever do morador fazer a sua calçada, mas, do jeito que está não pode mais ficar. É questão de segurança”, explicou.

Passos lembra que um grande número de crianças utiliza a rua diariamente para se deslocar até a escola e o risco de atropelamentos é eminente. “Os pedestres são obrigados a caminhar pela rua já que os passeios não oferecem condições e, com o intenso fluxo de veículos, as chances de acidentes são uma constante”, comentou.

Outra reivindicação de Passos diz respeito à segurança de motoristas e pedestres que transitam pela Avenida Senador Ivo d’Áquino. Ele solicita por meio de indicação ao Departamento de Trânsito de Canoinhas (Detracam) a colocação de uma lombada, placas de sinalização e a pintura da faixa de pedestres existente nas proximidades do n. 2.563. Ele pede ainda ao setor de Obras que realize a colocação de cascalho ou pedra brita nas Ruas Rolando Malucelli, Rui Barbosa e Emílio Scholtz.

Câmara de Vereadores de Canoinhas