Beto Passos propõe homenagem para artista plástico canoinhense

por admin última modificação 08/03/2018 20h53
Ivo Beyel teve, recentemente, duas obras publicadas no livro “Art Gallery in Brazil”

O artista plástico canoinhense Ivo Beyel teve, recentemente, duas de suas obras publicadas na edição internacional do livro “Art Gallery in Brazil” que reúne trabalhos dos principais pintores em tela mundo. As produções “Terra Dourada” e “Velho Carijó” ilustram a edição e retratam os pontos fortes do pintor que são os destaques as paisagens e, principalmente, as araucárias e matas nativas da região em que vive. O livro está sendo comercializado em diversos países. Só na região Sul do Brasil são mais de 140 pontos de venda.

Durante a sessão ordinária de terça-feira (14), o vereador Beto Passos (PT) apresentou, em plenário, a publicação aos demais vereadores e pediu uma homenagem ao artista. “É uma pessoa que teve o seu talento mostrado internacionalmente e que levou o nome de Canoinhas não só para o Brasil, mas também, para o mundo. Por isso, peço que Ivo Beyel seja reconhecido publicamente como cidadão benemérito canoinhense e seja homenageado por sua contribuição cultural para com o município”, afirmou.

A solicitação foi acatada pelo presidente do legislativo municipal, Paulo Glinski (PSD) e também pelos demais vereadores. A Câmara também irá oferecer um espaço para que o artista realize uma exposição. “Assim que agendarmos a primeira sessão solene do ano, também colocaremos em pauta a homenagem ao artista”, informou Glinski.

A paixão pela pintura iniciou ainda quando criança ao som da música “Aquarela”, de Toquinho.  “Vivo da arte e, na maioria das vezes, passo o dia e parte da noite trabalhando”, contou Beyel, que há 25 anos se atua na profissão. Nesse período, pintou e comercializou seus trabalhos, inclusive, tendo diversas produções vendidas para fora do país. Há 17 anos, dedica parte do seu tempo ensinando pintura em tela em ateliês da cidade. O histórico de centenas de produções lhe deu o respaldo necessário para que pudesse abrir o seu próprio espaço cultural. O ateliê chamado “International Art Gallery Beyel” está situado na Rua Francisco de Paula Pereira, nas proximidades da Cooperativa do Mate.

Câmara de Vereadores de Canoinhas