Beto Passos propõe atendimento diferenciado para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos

por admin última modificação 08/03/2018 20h53
Projeto de lei que prevê aos idosos 30% das vagas para consultas médicas e exames foi aprovado essa semana pelos vereadores

O vereador presidente Beto Passos (PT) comemorou a aprovação do projeto de lei de sua autoria que propõe atendimento diferenciado para as pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. A matéria, apreciada em segunda votação durante a sessão itinerante do distrito do Campo da Água Verde, realizada na última terça-feira (22), prevê aos idosos 30% das vagas para consultas médicas e exames nas unidades de saúde do município de Canoinhas.

Segundo o vereador autor, o projeto vem ao encontro das disposições do Estatuto do Idoso que em seu artigo 9° diz que “É obrigação do Estado, garantir à pessoa idosa a proteção a vida e a saúde, mediante efetivação de políticas sociais públicas que permitam o envelhecimento saudável e em condições de dignidade”.

Caso vire lei municipal, a proposição do vereador vai beneficiar uma parcela significativa dos canoinhenses que hoje encontram dificuldades para realizar o agendamento de consultas na Policlínica Municipal, que fica no bairro Campo da Água Verde e também nos postos de saúde. “Pessoas idosas tendo que chegar de madrugada na Policlínica para marcar uma consulta chegar a ser desumano”, frisou.

Passos lembrou ainda que, em seu parágrafo único, o projeto estabelece a necessidade de um local específico para o agendamento com horário fixado a partir das 9h00.  O projeto segue, agora, para a sanção do executivo municipal.

 

Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP
Fones: 47 3622 3396/ 8805 5134