Beto Passos pede publicidade sobre a contribuição de melhoria dos novos asfaltos

por admin última modificação 08/03/2018 20h53
Vereador diz que é preciso informar a participação de parceiros e que as dívidas ficarão para as futuras administrações e a população pagarem

Notícias veiculadas na imprensa local dando conta que o governo do município estaria investindo R$ 11 milhões na pavimentação asfáltica de mais de 20 ruas foi tema de discussão, esta semana, na Câmara Municipal de Canoinhas. O vereador Beto Passos (PT) criticou, de forma contundente, a maquiagem envolvendo as informações que dão a entender que os investimentos são única e exclusivamente por parte da prefeitura.

Para ele, é preciso deixar bem claro à população que existem, além dos recursos próprios do município, a participação do Governo Federal e também de verbas obtidas por meio de empréstimo junto a Agência de Fomento de Santa Catarina (Badesc). “Anunciaram os valores, porém, não quiseram informar qual será o investimento de cada um dos parceiros e nem mesmo a participação da própria prefeitura com os recursos próprios”, comentou.

Passos cobrou ainda publicidade, por parte da administração municipal, sobre a contribuição de melhoria referente aos novos asfaltos que estão sendo feitos no centro e bairros da cidade. Segundo o vereador, é importante comunicar que nada do que vem sendo executado vai sair de graça. “Existe um empréstimo junto ao Badesc e que terá que ser pago pelas futuras administrações através desta cobrança feita aos moradores beneficiados. O governo que deixe de omitir estas informações explique detalhadamente quando começa e de que forma será feita esta cobrança. Caso contrário, tem muito contribuinte que levará um susto a partir do ano que vem quando receber um carnê com a dívida”, salientou.