Beto Passos pede operação tapa buracos em ruas do Jardim Esperança

por elton — última modificação 08/03/2018 20h53
Pleito teve o apoio de outros vereadores que lamentam situação das ruas pavimentadas de Canoinhas
Beto Passos pede operação tapa buracos em ruas do Jardim Esperança

Vereador Beto Passos pede tapa buracos

A precariedade de grande parte das ruas pavimentadas do centro e bairros de Canoinhas mais uma vez foi tema de debate na Câmara Municipal de Vereadores. Para o presidente da Casa, vereador Beto Passos (PT), “hoje é mais fácil encontrar uma via com problemas do que apontar outra em perfeitas condições de tráfego”.

Diante da situação, Passos apresentou duas indicações solicitando à Secretaria Municipal de Obras a realização de uma operação tapa buracos em duas importantes vias do bairro Jardim Esperança. Uma das ruas que deveriam ser beneficiadas é a Roberto Ehlke, nas proximidades da Universidade do Contestado (UnC) e a outra é Emílio Scholtz, na extensão entre as ruas Roberto Ehlke e Zelinda Zilá Garcindo. “Esses dois trechos estão praticamente intransitáveis”, denunciou.

Vereador Célio Galeski (DEM) também lamentou a situação das ruas pavimentadas na cidade e pediu agilidade da Secretaria Municipal de Obras na realização dos serviços. “Há mais de 60 dias o secretário prometeu que os problemas seriam resolvidos e até agora nada. Não chega a massa asfáltica para a execução dos trabalhos e os buracos nas ruas aumentam a cada dia. Ao que me parece está faltando planejamento”, afirmou.

Já o vereador Gil Baiano (PSDB) demonstrou preocupação, mas, com os buracos que tomaram conta de outras duas importantes ruas: Senador Ivo D`Áquino, nas proximidades do posto Três Irmãos e na Rua Henrique Sorg, quase em frente ao portão principal da empresa Lavrasul.  “A recuperação dessas vias precisa ser feita com urgência, só assim será possível garantir a segurança de motoristas e pedestres que utilizam elas diariamente”, frisou. João Grein, vereador pelo (PT) também criticou as condições de tráfego nas ruas pavimentadas e cobrou da pasta de Obras o cronograma de atividades para o restante do ano. “Por que os vereadores não podem ter conhecimento dos prazos e serviços que serão realizados até o final deste ano no município?”, perguntou.