Beto Passos pede agência reguladora do Samu para Canoinhas

por admin última modificação 08/03/2018 20h53
Vereador propõe mobilização da Câmara Municipal junto à bancada catarinense no Congresso Nacional

As dificuldades encontradas por algumas pessoas da região no momento em que solicitam o atendimento da ambulância do Samu, através do número 192, foram relatadas pelo vereador Beto Passos, durante a sessão ordinária de terça-feira (07). Ao ocupar a tribuna livre, o vereador petista denunciou que falta comunicação entre a agência reguladora e os profissionais que atuam em Canoinhas. “Infelizmente, no momento do contato, a ligação cai numa central de Joinville ou, então, de Florianópolis. Como o atendente não conhece a nossa região e nem a nossa realidade, o atendimento por muitas vezes demora ou nem ocorre”, explicou.

Para Passos, a solução seria trazer para Canoinhas a agência reguladora, já que o município é um pólo regional. “Assim como ocorre com o número 190 da Polícia Militar e o 193 do Corpo de Bombeiros, creio que o 192 do Samu também poderia cair numa central local. Isso auxiliaria o trabalho dos profissionais e ajudaria até a salvar vidas”, frisou.

O vereador propôs, durante seu pronunciamento, uma mobilização da Câmara Municipal junto à bancada catarinense no Congresso Nacional. Ele pediu a confecção de um documento solicitando a mudança e também o encaminhamento de cópias dele aos deputados federais e senadores.

A estrutura local do Samu, segundo Passos, é digna de elogios, pois conta com duas ambulâncias – uma delas UTI - e profissionais capacitados. “Quero deixa bem claro que a crítica não diz respeito às pessoas que atuam na unidade local e nem a sua estrutura. Elas são eficientes no que fazem. A minha queixa é para essa agência reguladora que só dificulta os atendimentos”, informou.