Beto Passos e Renato Pike assumem o comando da prefeitura de Canoinhas

por admin última modificação 08/03/2018 20h53
Prefeito, vice e os dez vereadores eleitos em outubro foram empossados durante solenidade na Câmara Municipal

Em solenidade realizada na Câmara Municipal na noite de domingo, 1°, Canoinhas foi a última cidade da região a empossar prefeito, vice e os vereadores eleitos em outubro do ano passado.

Após prestar juramento e assinar o termo de posse com prefeito, Beto Passos (PSD) prometeu fazer de Canoinhas uma cidade protagonista no Planalto Norte.

Para isso, disse que ouvirá as pessoas para colocar em prática medidas de governo visando o enfrentamento de problemas relacionados aos serviços de saúde, educação, ruas e estradas. “Continuarei indo a todos os locais da cidade e do interior, fazendo aquilo que sempre fiz”, frisou, ao se comprometer que vai revitalizar o centro e cuidar dos bairros e do interior.

Deu ênfase à geração de mais postos de trabalho e renda, falando que pretende fazer o município atrativo para a vinda de novas empresas. “Temos que mostrar os nossos potenciais”, acrescentou.

Aos vereadores oposicionistas pediu que sejam vigilantes, mas parceiros do município. “Pois não existe democracia sem oposição”, observou.

Tomado pela emoção, por algumas vezes teve de interromper o discurso, principalmente, quando lembrou da infância humilde como vendedor de salgadinhos nas ruas de Canoinhas e da mãe Thereza, falecida há três anos. “Minha mãe era uma pessoa simples, mas de valores, que eu e minha família procuramos seguir”, ressaltou.

De maneira breve, o vice-prefeito Renato Pike (PR) agradeceu apoiadores da campanha e a esposa Mariellen Ribas, pelo apoio irrestrito e compreensão por sua ausência durante os dias do processo eleitoral.

A solenidade de posse foi presidida por Gilmar Martins, o Gil Baiano (PR), que entre os dez vereadores eleitos foi o mais votado. Todos fizeram individualmente o juramento e assinaram a ata de posse.

Ainda na noite de domingo, o prefeito sucedido Beto Faria (PMDB) transmitiu o cargo aos novos governantes, desejando sucesso na gestão. Na ocasião, Beto Passos e Pike também receberam as chaves da prefeitura.