Beto Passos e Renato Pike anunciam parte da equipe de governo

por admin última modificação 08/03/2018 20h53
Prefeito e vice eleitos se reuniram com membros da imprensa local na Câmara Municipal de Canoinhas

Prefeito eleito Beto Passos (PSD) e o vice-prefeito eleito Renato Pike (PR) anunciaram na manhã desta quarta-feira, 21, durante entrevista coletiva, nove nomes de sua equipe de governo. O vereador Gil Baiano (PR) será o novo secretário de Obras. O professor Osmar Oleskovicz (PSD) ficará no comando da Secretaria Municipal de Educação.

A secretária de Planejamento será a engenheira civil Viviane Pailo Collares. O próprio vice-prefeito, Renato Pike, foi oficializado secretário de Administração. Pike não vai receber salário como secretário, não acumular os ordenados.

A vereadora eleita Zenici Dreher (PR) será a secretária de Saúde, mas só deve assumir o cargo na metade do ano. Enquanto isso, a pasta fica sobre a responsabilidade do prefeito e vice. O vereador Célio Galeski (PR) retornará ao comando da Secretaria de Habitação.

A procuradora do município será a advogada Bianca Neppel e a jornalista Priscila Noernberg, atual editora do jornal Correio do Norte, vai assumir a assessoria de comunicação. Maria Josefa Guttervil Leite assume a chefia de gabinete do prefeito.

"A partir de 1º de janeiro nós teremos um grande desafio que é fazer um governo sério, com austeridade e transparente estabelecendo estratégias de economia para fazer sobrar investimentos", destacou Passos durante a coletiva.

 

Confira o perfil dos nomes anunciados

 

Secretário de Habitação – Célio Galeski (PR)

Formado em Gestão Pública pela Universidade do Contestado (UnC), campus Canoinhas, com pós-graduação em Desenvolvimento Regional. Possui vasta experiência na vida pública, sendo eleito para o sexto mandato como vereador em 2016. Foi duas vezes secretário de Obras do município (2007 e 2013) e secretário de Habitação (2014 e 2015). Presidiu a Câmara de Vereadores nos anos de 2009 e 2016.

 

Secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano – Gilmar Martins de Souza, o Gil Baiano (PR)

Concluinte do Curso de Gestão Pública pela Universidade do Contestado (UnC), campus Canoinhas. Natural da localidade da Fartura, interior do município, em 2016 foi eleito para o seu terceiro mandato para a Câmara Municipal de Canoinhas, sendo o vereador mais votado com 1.506 votos. Presidiu o Poder Legislativo em 2015.

 

Secretário de Educação – Osmar Oleskovicz (PSD)

É Formado e pós-graduado em Matemática. Tem vasta experiência profissional na área educacional, sendo professor nas escolas privadas Tempo Feliz e Realização. Foi professor de Matemática Financeira e Algebra Linear na Universidade do Contestado (UnC) Canoinhas. Atuou como diretor das escolas Irmã Maria Felicitas, Julia Zaniolo e CEJA de Canoinhas. Recebeu o Prêmio Referência em Gestão Escolar. É professor efetivo da rede pública municipal de Canoinhas, na EEBM Aroldo Carneiro de Carvalho. É também Supervisor de políticas e planejamento educacional ne GERED de Canoinhas. Vereador na legislatura 2000 a 2003 e nos anos de 2014 e 2015.

 

Secretária de Saúde – Zenici Dreher Herbst (PR)

Servidora pública efetiva no cargo de Assistente Social, qualificada em Gestão do SUS, Especialista em Gestão Pública e Especialista em Educação, Diversidade e Redes de Proteção. Atua na Política de Saúde do município desde 2006 com Planejamento, Projetos Sociais, Instrumentos de Gestão e atribuições específicas da profissão. Há 10 anos envolvida diretamente com o Conselho Municipal de Saúde (órgão fiscalizador). Eleita pela categoria para participar da Gestão do Conselho Regional de Serviço Social de Santa Catarina (CRESS/SC) Gestão 2011/2014 e Gestão 2014/2017, a qual será concluída em maio do próximo. Eleita Vereadora pelo PR, com 1254 votos, vai apresentar projetos nos primeiros meses na Câmara de Vereadores e em seguida, assume a Secretaria para colocá-los em prática no sentido de contribuir com a Gestão.

 

Secretária de Planejamento – Viviane Pailo Collares

Engenheira civil formada em 2004 pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com experiência profissional na administração pública municipal. Atuou dois anos na prefeitura de Papanduva e cinco anos no setor de Planejamento da prefeitura de Três Barras, ambos os cargos ocupados através de aprovação em concurso público. Foi presidente da Associação de Arquitetos e Engenheiros do Vale de Canoinhas (AEVC), na gestão 2012/2014. Atualmente é conselheira consultiva da mesma associação.

 

Secretário de Administração, Finanças e Orçamento – Renato Pike (PR)

O empresário e vereador Renato Jardel Gurtinski, o Pike, é formado em Direito pela Universidade do Contestado (UnC) Canoinhas. Em 2011 filiou-se ao Partido da República (PR) e concorreu a uma vaga na Câmara de Canoinhas. Foi o vereador mais votado das eleições municipais de 2012 com 1.537 votos (4,75% válidos). No comando da Câmara em 2013 cumpriu todas as etapas estabelecidas pelo Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado junto ao Ministério Público, para a realização de concurso público que regularizou contratações então temporárias por admissão de pessoal para cargos efetivos.

 

Procuradora – Advogada Bianca Neppel

É formada em Letras com habilitação em Inglês e Português e Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Formada também em Direito pela Universidade do Contestado (UnC) Canoinhas, com pós graduação em Direito Processual Civil. Trabalhou como assessora de imprensa na prefeitura de Canoinhas e também na UnC. Há 11 anos atua como advogada.

 

Assessoria de Imprensa – Priscila Noernberg

Jornalista, mestre em Antropologia Social pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Possui pós-graduação pela Faculdade Luterana em Teologia. É formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Instituto Superior e Centro Educacional Luterano Bom Jesus/ IELUSC de Joinville. Há uma década iniciou no Jornalismo no Jornal do Paraíso, em Joinville. Já atuou no jornal Notícias do Dia, do grupo RIC Record, em Joinville. Fez assessoria de imprensa voluntária na Igreja Luterana de Canoinhas. Dirigiu o jornal Ótimo e, atualmente, comanda o jornal Correio do Norte.

 

Chefe de gabinete – Maria Josefa Gutervil Leite

Formada em Administração pela Universidade do Contestado. Trabalhou 18 anos na Universidade do Contestado (UnC) Canoinhas.

 

 

 

Com Assessoria de imprensa – Beto Passos e Renato Pike