Bene propõe homenagem aos ex-vereadores

por elton — última modificação 08/03/2018 20h52
Vereador vai apresentar projeto de resolução solicitando sessão solene
Bene propõe homenagem aos ex-vereadores

Bene quer homenagear ex-vereadores

Os ex-vereadores vivos de Canoinhas devem receber o título de cidadão benemérito do município ainda este ano. Pelo menos, é isso que propõe o vereador Bene Carvalho que, nos próximos dias, estará apresentando projetos de resolução na Câmara Municipal. “No ano em que Canoinhas comemora seu centenário, nada mais justo que homenagearmos estas figuras ilustres que muito contribuíram para o desenvolvimento local”, frisou Bene, durante a sessão ordinária de segunda-feira (04).

Segundo Bene, a idéia de homenagear os ex-vereadores vem desde 2008 mas, na época, a comissão de justiça e redação da Câmara achou inviável a realização do evento por se tratar de um ano eleitoral. “Estamos fazendo os últimos levantamentos para que nenhum nome seja esquecido”, explicou o vereador que pede que a sessão solene aconteça antes do aniversário do município. Pelo menos sessenta ex-vereadores devem receber o título.

Presidente da Casa, vereador Beto Passos (PT) achou louvável a iniciativa e disse que irá verificar junto aos demais funcionários do legislativo uma data adequada para a homenagem. “Será um justo reconhecimento àqueles que fizeram e ainda fazem parte da história do nosso município”, destacou.

Câmara Municipal de Canoinhas

Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC