Bene pede empenho regional para a recuperação da SC-280

por admin última modificação 08/03/2018 20h52
Vereador formulou indicação solicitando operação tapa buracos e a pintura das faixas de sinalização

Uma mobilização regional visando à recuperação emergencial na SC-280 foi o que propôs o vereador Bene Carvalho (PMDB), durante a sessão ordinária de segunda-feira (14). Segundo ele, câmaras municipais e prefeituras de toda região precisam se manifestar e cobrar melhorias urgentes na rodovia que liga Canoinhas a Porto União.

O vereador peemedebista lembrou que a rodovia está toda esburacada e sem faixas de sinalização. “Desde que foi inaugurada, na metade dos anos 80, foram feitos poucos reparos. A falta de conservação, por parte dos governantes, fez com que a situação ficasse alarmante”, afirmou.

Para Bene, as condições da rodovia têm aumentado o risco de acidentes, principalmente, à noite ou em dias de chuva. “Transitar por essa estrada tem sido uma verdadeira aventura”, comentou. Diante da situação, o vereador estará encaminhando à Secretaria do Desenvolvimento Regional de Canoinhas e para a Secretaria de Estado da Infraestrutura indicação solicitando melhorias em toda extensão da rodovia.

No documento, Bene pede uma operação tapa buracos, a pintura das faixas de sinalização e a roçada às margens dos acostamentos. “Espero que os municípios de Bela Vista do Toldo, Irineópolis e Porto União também se manifestem. Pois, se pressionarmos de forma conjunta, as chances de sermos atendidos aumentam”, garantiu.